Nucoffee: conheça os benefícios da Antecipação

News
Nucoffee: conheça os benefícios da Antecipação

Nucoffee abre as portas do mundo para o café o brasileiro através de uma plataforma que dá acesso às mais avançadas tecnologias para cultivo, orientações e referências técnicas para que os cafeicultores aprimorem a cada ano a experiência de levar o melhor café brasileiro para diversos destinos.

Por meio da Jornada do Produtor, as fazendas passam pelos 5 Momentos de Valor Nucoffee, um caminho que valoriza as fases importantes de todas as etapas de produção, recebendo retornos dessas conquistas por meio de descontos e bônus, de acordo com cada Momento de Valor.

Hoje, a plataforma conta com aproximadamente 4 mil fazendas comprometidas com essa grande revolução no campo, aproximando a cadeia do café a uma conexão transparente dos produtores ao mercado internacional por meio de qualidade, práticas seguras e rastreabilidade total, das lavouras até a xícara.

Momento de Valor: Antecipação

A Antecipação é um dos 5 Momentos de Valor em que os produtores se comprometem a entregar os seus lotes originados no Barter de forma antecipada recebendo ágios que valorizam ainda mais o seu café.

O reconhecimento é feito através de desconto em sacas para o produtor que antecipar a sua entrega e viabilizar a exportação do café por meio da plataforma Nucoffee, fortalecendo e criando novas conexões. Para se ter uma ideia, no ano de 2020, mais de 800 produtores e parceiros adiantaram a sua colheita e representaram um montante de mais de R$ 2,8 milhões concedidos em descontos pela Nucoffee.

Vale ressaltar que, para isso, é necessário cumprir alguns passos importantes que vão definir a segmentação do produtor dentro da plataforma Nucoffee e, assim, o valor do desconto pela antecipação. Esse processo ocorre a cada safra e é definido ao longo de três passos, são eles:

  • Passo 1. Fazer uso de tecnologias Syngenta, fazer parte do mundo Nucoffee e ter todas as fazendas do produtor vinculadas à plataforma;;
  • Passo 2. É feita uma conversão em porcentagem da participação Nucoffee na oferta do produtor, considerando a área total de café de suas fazendas e respectivas regiões, além do potencial de uso do portfólio Syngenta.
  • Passo 3. Com isso, cada produtor pode ser segmentado em três categorias, Nucoffee, Nucoffee Ouro ou Nucoffee Diamante.

Como funciona a segmentação Nucoffee para 2021?

O ágio ou desconto em sacas pode variar conforme a segmentação do produtor e, também, de acordo com o prazo de envio da amostra da oferta barter. A regra aqui é simples, quanto maior participação Nucoffee e quanto mais ágil o produtor for no momento da entrega do café, maior será o desconto concedido.

Confira como a fazenda pode receber descontos que vão de 1% a 3% pela entrega antecipada tanto de café bicas como de preparado.

Café bicas:

Acesse aqui e confira o calendário de antecipação Nucoffee para café bicas 2021.

Café preparado:

Acesse aqui e confira o calendário de antecipação Nucoffee para café preparado 2021.

A amostra do lote de café deve ser entregue em um dos centros de recebimento da Nutrade dentro dos prazos estimados. E claro, caso a amostra seja reprovada, uma nova poderá ser entregue, desde que cumpra com as datas previstas.

Outra grande novidade desta safra será o Momento de Valor Antecipação destinado também para cooperativas parceiras da Syngenta.  Seguindo a política do PerSyn, as cooperativas são segmentadas como Aliança e Aliança Platinum e também passam a receber descontos.

Nucoffee sempre ao lado do produtor

A Syngenta, por meio da plataforma Nucoffee, está ao lado do cafeicultor nessa grande revolução no campo, aprimorando os processos de cultivo para que os grãos de café brasileiro atinjam sempre patamares elevados de qualidade, reconhecendo e valorizando cada esforço do produtor.

Além disso, aproxima a cadeia do café através da conexão transparente entre produtores e torrefadores de todo o mundo. Assista ao vídeo e veja os benefícios de fazer parte de Nucoffee, participar dos 5 Momentos de Valor e de agregar as melhores soluções para obter um café de qualidade superior.

Acesse o site e saiba mais sobre as importantes e inovadoras iniciativas da plataforma Nucoffee.